Justiça decreta prisão preventiva a policial flagrado em festinha em Bataguassu

Em audiência de custódia juiz manteve a manutenção da detenção

Da Redação


O 2º tenente da Polícia Militar Nilson Sena Júnior, de 43 anos, comandante do 3º Pelotão da PM em Anaurilândia e morador de Nova Andradina, preso no sábado (27), por policias militares da 7ª CIPM de Bataguassu por estar em “festinha” em chácara durante o serviço, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar.

A audiência de custódia aconteceu nesta segunda-feira (29), o Ministério Público Militar foi favorável a soltura do oficial, mas o magistrado manteve a manutenção de sua prisão convertendo em preventiva.

Leia também

|Comandante da PM de Anaurilândia é preso em Bataguassu durante festinha em chácara

 

Advogado do policial militar deve impetrar um HC (Habeas Corpus) no Superior Tribunal Militar pedindo a revogação da prisão.

Fato

No sábado (27), conforme ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, a Polícia Militar recebeu denúncias que numa chácara estaria acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas som e algazarra.

Diante das informações os militares foram para o endereço localizado na Estrada Uerê, onde constataram que de fato havia concentração várias pessoas e som em alto volume.

Os policiais identificaram o responsável pela festa e informado que o evento estava em desacordo com as normas estabelecidas pelos decretos do município de Bataguassu, bem como contra as recomendações dos órgãos de saúde.

No local se encontrava o oficial PM Sena Junior que também participava da festa, e conforme apurado, ele estava de serviço.

Ambos foram informados que seria lavrado o boletim de ocorrência de descumprimento das medidas preventivas e que também seria registrado na Delegacia de Polícia Civil.

O dono da festa vai responder por infração a medida sanitária diante das restrições em vigor devido a pandemia do novo coronavírus. 

Após os procedimentos na Delegacia, o policial foi encaminhado à Corregedoria da PM em Campo Grande, onde foi autuado em flagrante e posteriormente conduzido ao Presídio Militar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!